Connect with us

POLICIAL

Polícia prende 11 foragidos que tentavam receber auxílio emergencial em Rondônia

Published

on

Polícia prende 11 foragidos que tentavam receber auxílio emergencial em Rondônia
Onze foragidos foram presos nesta terça-feira (2), durante a Operação Lockdown, desencadeada pela 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (2ª Draco) para prender criminosos que tentavam receber o auxílio emergencial oferecido pelo Governo Federal, em razão do Coronavírus, mas que possuíam mandados de prisão em aberto por diversos crimes como homicídio, tráfico de drogas, estupro, entre outros.
As prisões aconteceram nas cidades de Cacoal, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Buritis e Pimenta Bueno. Além das prisões, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão no município de Cacoal.
Segundo a Polícia Civil, as investigações iniciaram após os policiais receberem informações relatando que pessoas foragidas da Justiça estariam tentando receber o auxílio emergencial do Governo Federal.
Além dos mandados de prisão, foram encontradas munições e um pé de maconha, o que gerou prisão em flagrante na cidade de Cacoal.
Após as prisões os criminosos foram encaminhados às respectivas unidades prisionais de sua cidade e, ainda, poderão responder por falsidade ideológica e estelionato em face da tentativa de recebimento do auxílio emergencial.
DA REDAÇÃO

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUE

Polícia Civil através da Delegacia de homicídios de Ji-Paraná já sabe quem, e porque Thiago foi morto à tiros no último domingo (05)

Published

on

A Polícia Civil já identificou o principal suspeito do homicídio ocorrido na Rua Rio Tapajós e informou que as investigações estão em fase bastante avançada. As informações foram divulgadas pelo delegado Flaviano José, responsável pelo caso.

De acordo com o delegado, a vítima, que era usuária de drogas, passou por diversas residências da região pedindo dinheiro. Ao chegar à casa onde estava o suspeito, teria solicitado R$ 5 reias de maneira agressiva, o que deu início a um desentendimento.

Ainda segundo a investigação, o irmão do suspeito teria incentivado uma reação. Em seguida, o investigado pegou uma motocicleta, dobrou a placa do veículo para dificultar sua identificação e saiu à procura da vítima. Ao encontrá-la, efetuou diversos disparos de arma de fogo e, logo depois, retornou para casa tentando agir como se nada tivesse acontecido.

As equipes da Delegacia de Homicídios, com apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, iniciaram diligências e conseguiram identificar a motocicleta utilizada na ação. A partir desse trabalho, os investigadores chegaram ao principal suspeito.

O delegado Flaviano José informou que o investigado já foi formalmente cientificado de que responderá pelo crime de homicídio. No entanto, a prisão ainda não foi realizada porque a Polícia Civil aguarda a conclusão de alguns elementos da investigação para encaminhar o relatório ao Poder Judiciário e solicitar a expedição do mandado de prisão.

A arma utilizada no crime ainda não foi localizada. Conforme o delegado, o suspeito alegou que teria levado o armamento para a casa da mãe, porém o objeto não foi encontrado durante as diligências.

A Polícia Civil segue com as investigações para concluir o inquérito e reunir todas as provas que subsidiarão a responsabilização criminal do suspeito.

Reportagem: Jean Lemos Rondônia Atual

Continue Reading

Tendências

RONDÔNIA 24 H © Since 2017 - 2026 Criado e Desenvolvido Por Mídia Mix Digital (69) 99320-9377 / 98126-2993